quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

negócios são negócios

> Se acreditam que achar um marido rico e esperto é fácil, vejam só... Saiu
> em uma revista de Finanças!!!
>
>
> Uma moça escreveu um e-mail para uma revista financeira pedindo dicas
> sobre "como arrumar um marido rico".
> Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição de um
> rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem
> fundamentada.
>
> ------------------------------------------------ Mensagem/email da MOÇA:
> Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem
> articulada e tenho classe...
>
> Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo US$500mil por ano.
>
> Tem algum homem que ganhe US$500mil/ano ou mais neste site ?
>
> Ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar
> algumas dicas ?
>
> Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo
> passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park
> West.
>
> Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e
> vive em Tribeca ! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.
>
> Então, o que ela fez que eu não fiz ? Qual a estratégia correta ? Como
> eu chego ao nível dela ?
>
>
> -------------------------------------------------- Mensagem/resposta do
>
> RAPAZ: Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu
> caso e fiz uma análise da situação.
>
> Primeiramente, eu ganho mais de 500mil/ano. Portanto, não estou tomando o
> seu tempo a toa....
>
> Isto posto, considero os fatos da seguinte forma:Visto da perspectiva de
> um homem como eu, que tenho os requisitosque você procura, o que você
> oferece é simplesmente um péssimo negócio.
>
> Eis o porque: o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara,
> sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o
> dinheiro.
>
> Mas tem um problema.
>
> Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar,
> ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando.
>
> Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou
> um ativo rendendo dividendos.
>
> E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação
> progressiva, ou seja, sempre aumenta !
>
> Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5
> ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano.
>
> E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou
> uma velha.
>
> Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não
> de ser comprada.
>
> Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como
> 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold'
> (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...
>
> Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com
> você não é um bom negócio amédio/longo prazo !
>
> Mas alugá-la, sim !
>
> Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar.
>
> Cogitar...
>
> Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com
> classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável
> futuro locatário dessa 'máquina',quero tão somente o que é de praxe: fazer
> um 'test drive' antes de fechar o negócio...
>
> podemos marcar ?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário