segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jogador morre após jogar Diablo 3 por 3 dias seguidos


Russel Shirley, de 32 anos, foi encontrado morto em sua casa depois de uma maratona de 72 horas jogando Diablo 3 - jogo recém-lançado no mercado. Russel foi encontrado pelo dono do apartamento que alugava e, segundo as autoridades, ele sofreu um ataque cardíaco enquanto jogava o novo título da Blizzard.
Russel Shirley, de 32 anos, teve um ataque cardíaco após jogar Diablo 3 durante 72 horas. (Foto: BuildStarted.com) (Foto: Russel Shirley, de 32 anos, teve um ataque cardíaco após jogar Diablo 3 durante 72 horas. (Foto: BuildStarted.com))Russel Shirley, 32 anos (Foto: BuildStarted.com))
Ben, o dono de um blog, e também amigo de Russel, escreveu uma postagem como um alerta a todos, cujo título é “Por favor, não deixe os jogos consumirem sua vida”. Ele afirma que a vítima tinha uma vida sedentária e que se alimentava mal, fatores que facilitaram a sua morte. Ben não culpa o jogo ou a Blizzard pelo que aconteceu, mas sim o estilo de vida que o amigo levava.
Os outros amigos de Shirley tentaram por diversas vezes melhorar os hábitos alimentares de Russel, chegando a ponto até de pagarem uma academia para ele, oferta que ele recusou. A mensagem feita por Ben e mais informações de como tudo aconteceu podem ser vistas no seu blog.

Um comentário: